Uma Viagem pelo Brasil na Web

Brasil, 24 de Julho de 2014
Busca no Site:
Busca por município:

Bandeira do Distrito Federal
Bandeira do Distrito Federal

» Home
» Brasil
» Regiões
» Estados
  :: Brasília
    .: Arquitetura
    .: Como Chegar
    .: Cultura
    .: Dados Gerais
    .: Distritos Turisticos
    .: Eventos
    .: Hidrografia
    .: História
    .: Infra-Estrutura
    .: Litoral
    .: Parques
    .: Relevo
    .: Sites Municipais
    .: Álbum de Fotos

 
» Municípios
» Álbum de Fotos
» Notícias
» Comentários
» CEP
» Fale Conosco
» Favoritos
» Quem Somos


Brasília - DF

Arquitetura
Palácios | Construções | Monumentos | Praças | Templos

Palácios:

Palácio do Buriti:
Sede da Administração do Distrito Federal, abriga jardins com as esculturas Loba Romana, doada pela Prefeitura de Roma e a Forma Espacial no Plano, doada pelo Governo da Argentina. No Palácio existe também uma coluna original do tempo dos imperadores romanos. Seu interior apresenta o mural Sonho, Realidade e Esperança, contando a história da Capital.
Localização: Eixo Monumental Oeste - Tel: 316-4123.

Palácio da Justiça:
Sede do Ministério da Justiça, possui área de 23 mil m², com cinco andares e subsolo. Apresenta belos jardins e sua fachada conta com arcos, que sustentam lajes curvas de onde cai água.
Localização: Esplanada dos Ministérios - Tel: 429-3401.
Funcionamento:
Visita guiada ao Salão Negro, Sala de Fotos e Jardim Interno de 2ª a 6ª feira de 10:00h às 12:00h e de 15:00h às 17:00h.

Palácio da Justiça do Distrito Federal: 
Construção de 1.500 m², projetada por Hermano Montenegro, em forma de um quadrado regular, possui quatro andares e um subsolo. 
Localização: Eixo Monumental Oeste.

Palácio do Alvorada:
Construção de 1958, projetado por Oscar Niemeyer, é a residência oficial do Presidente, primeiro prédio de alvenaria de Brasília. É o símbolo da Cidade. Ocorre a troca da Guarda a cada 2h e o hasteamento da bandeira acontece às 10:00h e o arriamento às 18:00h. Abriga uma capela e a sua frente, duas esculturas: As Iaras e O Rito dos Ritmos. Em sua frente, há um espelho d'água, onde os visitantes costumam jogar moedas e fazer pedidos. Por isso, é também denominado de "Fonte dos Desejos".
Localização:
Lago Paranoá / SHTN (Setor de Hotéis e Turismo Norte) - Tel: 411-4000.
Funcionamento: Não são permitidas as visitas.

Palácio do Itamaraty:
Sede do Ministério de Relações Exteriores, projetado por Oscar Niemeyer, com forma quadrada e quatro fachadas iguais, formadas por uma série de arcos. É circundado por um espelho d'água e abriga a escultura O Meteoro, de Bruno Giorgi. Seu acesso se faz através de passarela. Suas salas mostram várias obras de arte.

Localização: Eixo Monumental, Explanada dos Ministérios - Tel: 411-6640.
Funcionamento: 2ª a 6ª feira de 15:00h às 17:00h, sábado, domingo e feriados de 10:00h às 14:00h.

Palácio do Planalto:
Sede do Poder Executivo, local de trabalho do Presidente da República. Prédio revestido em mármore e com a fachada, em vidro, sustentada por colunas brancas com linhas curvas e retas. No térreo, estão os serviços de recepção e portaria; no primeiro pavimento, as salas nobres, de audiência e salões de banquete; no segundo, fica o gabinete do Presidente da República, e no terceiro, os gabinetes Civil e Militar. Seu acesso é feito pela famosa rampa.  Apresenta troca de Guarda a cada 2h.
Os visitantes usar trajes esporte e as fotografias e filmagens estão liberadas até o 2º andar. O visitante é recebido pela equipe da Coordenação Relações Públicas que guia a visita, esclarecendo e informando sobre a trajetória histórica, política e cultural.
Localização: Praça dos Três Poderes - Tel: 411-2317.
Funcionamento:
As visitas ao seu interior acontecem aos domingos das 9:30h às 13:00h com duração média de 30 min..

Palácio do Jaburu:
Residência oficial do Vice-Presidente da República, apresenta jardins de Burle Marx, com á
rvores frutíferas e vegetação da região.
Localização: SHTN.
Funcionamento: As visitas não são permitidas.

Construções:

Plataforma Rodoviária:
É a principal obra de Lúcio Costa e de seu plano urbano, com vãos de 30 m em concreto, tem a forma de um H e conta quatro planos interligados por escadas rolantes e elevadores.

Estação Rodoferroviária: 
Construção de 1980, feita em concreto aparente, tem o formato de vagão.
Localização: Setor Noroeste, final do Eixo Monumental, Cruzeiro - Tel: 363-2281.

Edifício-Sede da CEF:
Apresenta 26 vitrais representando cada um dos Estados brasileiros.

Antigo Hospital Juscelino Kubitschek de Oliveira / HJKO: 
Primeiro hospital de Brasília, feito em madeira, atualmente abriga o Museu Vivo da Memória Candanga. Tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico do GDF em 1985. 
Localização: Via EPIA Sul Lt. D, Conj. HJKO, Núcleo Bandeirante - Tel: 552-3590.

Catetinho:
Primeira construção da Cidade, feita em 1956, em madeira, feita para ser a residência presidencial durante a construção de Brasília. Recebeu esse nome em alusão ao Palácio do Catete, no Rio de Janeiro. Foi edificado em apenas 10 dias. Nele se encontra o Museu do Catetinho. Possui, ao seu redor, um bosque abrigando uma nascente de água cristalina. Tombado pelo Patrimônio Histórico, em 1959. 
Localização: BR-040, Trevo de Gama - Tel: 338-8807
Funcionamento:
Diariamente de 9:00h às 17:00h.

Teatro Nacional Cláudio Santoro:
Construção em forma de pirâmide irregular, composto de cubos e retângulos, possui 45 m de altura, numa área construída de 35.000 m². Conta com 3 salas de espetáculos: a Sala Villa-Lobos, com capacidade para 1.300 espectadores, a Sala Martins Penna, para 450 pessoas e a Alberto Nepomuceno, para 90 pessoas; e salas e galerias de arte.
Localização:
Setor Cultural Norte, Via N2 - Tel: 325-6240.
Funcionamento:
Diariamente de 9:00h às 21:00h.

Supremo Tribunal Federal:
Sede do Poder Judiciário, possui 3 andares e uma biblioteca com 80 mil volumes. Abriga muitas obras de arte.
Localização: Praça dos Três Poderes - Tel: 316-5502.
Funcionamento:
Visitas guiadas de 2ª a 6ª feira das 13:00h às 18:00h e sábados, domingos e feriados de 10:00h às 14:00h.

Esplanada dos Ministérios:
Conjunto de 18 prédios idênticos que abrigam os Ministérios. Sua regularidade é interrompida por dois palácios: o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) e o Ministério da Justiça.
Localização: Leste do Eixo Monumental.

Congresso Nacional:
É o prédio mais alto da Cidade e abriga a Câmara dos Deputados (teto convexo) e o Senado (teto côncavo). Um amplo corredor com esteiras-rolantes faz a ligação com os gabinetes administrativos e assistenciais. Possui sistema de som que abrange todo o conjunto e possibilita o acompanhamento dos debates realizados nos plenários. O acesso é feito pela Rampa do Congresso.
Localização: Praça dos Três Poderes, Eixo Monumental - Tel: 318-5107 (Câmara) e 311-3343 (Senado).
Funcionamento:
Câmara - Visitas guiadas a cada 1/2 h de 2ª a 6ª feira de 9:00h às 12:00h e de 14:00h às 15:30h e sábado e domingo de 9:00h às 13:30h. Senado - Visitas guiadas a cada 1/2 h de 2ª a 6ª feira de 9:30h às 11:30h e de 14:30h às 16:30h e sábado e domingo de 10:00h às 14:00h.

Universidade de Brasília:
Área de 3,952 milhões de m², abriga institutos, faculdades, biblioteca, reitoria, centro olímpico e prédios de administração, com grandes espaços vazios entre eles e belos jardins. A Biblioteca Central abriga 550 mil volumes e tem capacidade para 2 mil leitores.

Quartel General do Exército:
Construção projetada por Oscar Niemeyer, composta por 10 edifícios, jardim de inverno de Burle Marx, uma concha que simboliza o punho da espada de Duque de Caxias e o Teatro Pedro Calmon.
Localização: Eixo Monumental, Setor Militar Urbano - Tel: 415-5151.
Funcionamento:
Teatro - 2ª a 6ª feira das 9:00h às 17:00h. Quartel - Visitas agendadas.

Concha Acústica: 
Construção onde são realizados  espetáculos ao ar livre, possui capacidade para 5 mil espectadores, envergadura de 50 m e altura máxima de 6 m.

Hospital Sarah Kubitschek: 
Construção projetada por João Filgueiras Lima, destaca-se pela utilização das técnicas de concreto e por sua iluminação e ventilação naturais. É especializado em doenças do aparelho locomotor.

Palanque Monumental: 
Construção de 1973, feita numa área de 4.750 m² por Oscar Niemeyer, em concreto aparente. 
Localização: Setor Militar Urbano.

Centro Desportivo Presidente Médici:
Composto pelo autódromo Nelson Piquet, um conjunto aquático, ginásios de esportes, pista de atletismo e aeromodelismo, velódromo, quadras de esportes e o Estádio Mané Garrincha. Abriga a escultura Dinamismo Olímpico, de Bruno Giorgi, feita em bronze polido sobre base de granito, 6 m de altura, representando todas as modalidades de esportes praticadas no local.
Localização: Setor de Diversões Norte.

Monumentos:

Memorial JK:
Construção de 1981, presta uma homenagem a Juscelino Kubitschek, fundador da Cidade.  Apresenta um pedestal de 28 m com a estátua de Juscelino, obra Horácio Peçanha. Abriga a biblioteca de JK com mais de 3.000 volumes, sala de pesquisas, auditório e a câmara mortuária com os restos mortais do ex-Presidente.
Localização: Praça do Cruzeiro - Eixo Monumental Oeste - Tel: 225-9451.
Funcionamento:
3ª feira a domingo de 9:00h às 17:45h. Aos domingos, são projetados slides sobre a fase pioneira de Brasília.

Torre de Televisão:
Torre de TV e rádio com 224 m de altura, projetada por Lúcio Costa, é avistada de todos os pontos da Cidade. Conta com um mirante de 75 m de altura que oferece vista panorâmica do local. Abriga o Museu Nacional de Gemas, a Feira de Artesanato da Torre, a escultura Era Espacial de Alexandre Wakenwith feita em bronze e com 15 m de altura e o Relógio do Sol, homenagem do Ministério do Exército, em comemoração ao 20º aniversário da cidade.
Localização:
Eixo Monumental - Tel: 325-5735.
Funcionamento:
Feira e Mirante - Sábados, domingos e feriados das 8:00h às 18:00h.

Panteão da Pátria Tancredo Neves:
Monumento projetado por Oscar Niemeyer, presta homenagem ao ex-presidente Tancredo Neves e simboliza a liberdade e a democracia. Possui forma de pomba e abriga obras de arte de diversos artistas.
Localização:
Praça dos Três Poderes - Tel: 325-6244.
Funcionamento:
3ª feira a domingo e feriados das 9:00h às 18:00h.

Panteão da Liberdade:
Monumento dedicado a heróis nacionais como Zumbi e Tiradentes, seus vitrais formam o mapa do Brasil.

Cruzeiro de Brasília:
Cruz de madeira colocada no ponto mais elevado da Cidade, a 1.349 m de altitude, local onde foi rezada a primeira missa de Brasília, em 1957. Oferece visão de 360º da Cidade. A cruz original encontra-se na Catedral.
Localização: Eixo Monumental Oeste.

Estátua A Justiça:
Escultura de Alfredo Ceschiatti, feita em granito de Petrópolis e pedra monolítica, possui 3,30 m de altura. 
Localização: Em frente ao Supremo Tribunal Federal, na Praça dos Três Poderes.

Escultura Dois Candangos:
Escultura de Bruno Giorgi, feita em bronze. 
Localização: Em frente ao Palácio do Planalto, na Praça dos Três Poderes.

Escultura Pira da Pátria: 
Monumento de Oscar Niemeyer, feito em mármore e concreto,  inaugurado em 1987, durante as comemorações do 27º aniversário da cidade.
Localização: Em frente ao Panteão da Pátria, na Praça dos Três Poderes.

Escultura Pombal:
Escultura de Oscar Niemeyer, feita  em concreto, com 25 por 2,36 m. 
Localização: Praça dos Três Poderes.

Pavilhão Nacional:
Monumento de Sérgio Bernardes, construído, em 1972, em uma área de 286 m².
Localização: Praça dos Três Poderes.

Escultura da Cabeça de Juscelino Kubitschek: 
Escultura de J. Pedrosa, feita em 1960, em pedra sabão.
Localização: Museu Histórico de Brasília, na Praça dos Três Poderes.

Escultura da Cabeça de Israel Pinheiro:
Escultura de Horácio Peçanha, feita em bronze.
Localização: Praça dos Três Poderes.

Marco Brasília Patrimônio Cultural da Humanidade:
Monumento de Oscar Niemeyer, inaugurado em 1988, feito para comemorar a decisão da UNESCO que, em 1987, incluiu Brasília entre os bens culturais da humanidade. 
Localização: Praça dos Três Poderes.

Esculturas Os Evangelistas - São Marcos, São Mateus, São Lucas e São João:
Esculturas feitas por Alfredo Ceschiatti, em 1968, em bronze, com 3 m de altura. 
Localização: Exterior da Catedral de Brasília.

Os Sinos: 
Conjunto de 4 sinos, feitos na Espanha ,  em bronze, com torre em concreto. Inaugurados em 1977. 
Localização: Em frente à Catedral de Brasília.

Esculturas Os Anjos:
Esculturas de Alfredo Ceschiatti, feitas em alumínio fundido. Inauguradas em 1970. 
Localização: Interior da Catedral.

Escultura O Meteoro:
Escultura de Bruno Giorgi, feita em mármore de carrara. 
Localização: Sobre o espelho d'água do Palácio do Itamaraty.

Escultura Sereia:
Cópia da escultura Sereiazinha de Kopenhagen, feita em bronze polido com pedestal de pedra e 0,80 m de altura. 
Localização: Em frente ao Ministério da Marinha.

Herma do Marechal Rondon:
Escultura feita em bronze e pedestal em concreto, medindo 1,70 m. 
Localização: Em frente ao Ministério das Comunicações.

Herma de Heitor Villa Lobos:
Escultura de Armando Sócrates Schnoor, feita em granito com total de 2,85 m de altura.
Localização: Em frente ao Ministério da Educação e Cultura.

Monumento As Bússola:
Marco Comemorativo da Integração Nacional, possui ponteiros de ferro retorcidos, indicando várias direções ao mesmo tempo. 
Localização: Eixo Monumental, próximo à Esplanada dos Ministérios.

Escultura Banhistas - Iaras:
Escultura de Alfredo Ceschiatti, feita em bronze, com 1,30 m de altura. 
Localização: No espelho d'água do Palácio da Alvorada.

Escultura Ritmo dos Ritmos:
Escultura de Maria Martins, feita em bronze.
Localização: Jardins do Palácio da Alvorada.

Escultura Loba Romana: 
Cópia da escultura Loba do Capitólio, doada pela Prefeitura de Roma, feita em bronze, com uma coluna de sustentação com 3,33 m de altura.
Localização: Lado Sul dos Jardins do Palácio do Buriti.

Forma Espacial no Plano:
Escultura de  Enio Lommi, doada pelo Governo da Argentina, feita em aço inoxidável polido e pedestal de concreto, com 2,75 m de altura.
Localização: Lado Oeste dos Jardins do Palácio do Buriti.

Medalhão com Efígie do Libertador Simon Bolívar:
Cópia da escultura do francês David, doada pelo Governo da Colômbia, feita em bronze e concreto aparente. 
Localização: Praça do Buriti.

Marco em Homenagem à Missão Cruls:
Monumento doado pela Embaixada da Bélgica, possui 1,10 m de comprimento e 0,80 m de largura.
Localização: Praça do Buriti.

Espaço Lúcio Costa:
Homenagem ao urbanista. Expõe uma maquete de Brasília, de 13 X 13 m, além de textos e croquis feitos por Lúcio Costa.
Localização: Subsolo da Praça dos Três Poderes.

Monumento ao Infante Dom Henrique: 
Monumento feito em bronze.
Localização: Em frente à Embaixada de Portugal.

Gran Mariscal Del Peru / Libertador Ramon Castilia y Marquesado:
Cópia da escultura encontrada no Peru, doada pelo Governo do Peru, feita em bronze e mármore branco, com 2 m de altura. 
Localização: Em frente à Embaixada do Peru.

Herma Olavo Bilac:
Escultura de H. Cozzo, feita em bronze, medindo 0,60 m e com pedestal de 1,10 m. 
Localização: Jardim do Colégio Elefante Branco.

Marco Comemorativo da Visita de Eisenhower:
Marco composto por 4 quatro placas de 0,50 metro de altura e 1,60 metro de comprimento, feito em homenagem à visita realizada pelo ex-presidente dos Estados Unidos, em 1961. 
Localização: Setor de Embaixadas Sul.

Herma do Presidente Juscelino Kubitschek:
Escultura feita em bronze e pedestal em granitina, com 0,65 m de altura. 
Localização: Superquadra Sul 206.

Monumento à Juscelino Kubitschek:
Monumento de Oscar Niemeyer, feito em mármore de carrara. 
Localização: Praça dos Pioneiros, no Cemitério Campo da Esperança.

Escultura Sonho de Dom Bosco - O Profeta:
Escultura de Ange Falchi, feita em ferro.
Localização: Galeria do Hotel Nacional.

Escultura Espaço Cósmico:
Escultura de Yutaka Toyota, feita em concreto e aço inoxidável. 
Localização: Balão do Aeroporto, desde 1980.

Herma de Alberto Santos Dumont:
Escultura de Dante Croce, feita em bronze, sobre pedestal de concreto e placa de bronze. 
Localização: Praça do Aeroporto.

Escultura Jardineiro:
Escultura de Amâncio Vasconcelos.
Localização: Em frente à administração do Parque da Cidade.

Relógio Solar:
Relógio com 2,90 m de altura, projetado por Oscar Niemeyer.
Localização: Parque da Cidade.

Monumento à Cultura:
Escultura de Bruno Giorgi, feita em bronze, com dimensões de 9,00 m de altura.
Localização: Campus da Universidade de Brasília.

Escultura da Índia Barthira:
Escultura de Vitor Brecheret, feita em bronze sobre pedestal de granito apicoado, com 2 m de comprimento. 
Localização: Entrada do auditório Dois Candangos, na Universidade de Brasília.

Monumento à Democracia:
Escultura de Franz Weissmann, feita em ferro.
Localização: Em frente ao Museu de Arte Moderna.

Escultura Ritmo em Acoplamento:
Escultura de Mário Cravo Júnior, feita com sucata industrial. 
Localização: Conjunto Comercial Gemini Center, na SCLN 107.

Escultura Vitória Bahia:
Escultura de Mário Cravo Júnior, feita com sucata industrial. 
Localização: Conjunto Comercial Boulevard, SQN 309.

Escultura Solarius:
Escultura de Ange Falchi, doada pelo Governo da França, feita em aço, ferro com chapas galvanizadas, lã de vidro e produtos plásticos em cores, com 16 m de altura. É considerada o "Símbolo do Pioneiro Indômito, que conquistou a região agreste e pungente do Planalto Central". 
Localização: Rodovia Brasília/Belo Horizonte.

Pedra Fundamental de Brasília:
Monumento feito em concreto moldado com 7 m de altura,  possui a forma de uma pirâmide, sobre base quadrada, e em uma das faces traz as placas comemorativas.
Localização: Morro do Centenário.

Relógio da Praça Central de Planaltina: 
Relógio doado pelo presidente da Citizen Watch Co., em 1970. Tombado como patrimônio cultural e artístico do Distrito Federal, em 1989.  
Localização: Cidade Satélite de Planaltina.

Praças:

Praça dos Três Poderes:
Principal ponto de encontro de  turistas e brasilienses, abriga vários monumentos museus e órgãos federais. Nela encontram-se as sedes dos Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo. Abriga, também, o maior mastro de Bandeira do mundo, com 282 m e as esculturas Os Candangos, de Bruno Giorgi, A Justiça, de Alfredo Ceschiatti e O Pombal, de Oscar Niemeyer.

Praça do Buriti: 
Praça que abriga o Palácio do Buriti, o Palácio do Tribunal de Justiça e o Tribunal de Contas, possui dois espelhos d'água, onde estão localizadas as fontes luminosas e um jardim, com cerca de 14 mil m², arborizado com mangueiras.

Templos:

Ermida Dom Bosco:  
Construída, em 1957, no local onde D. Bosco previu que surgiria uma nova civilização. É uma pequena  capela em forma de pirâmide, onde se encontra a imagem do padroeiro da Cidade. Oferece vista panorâmica da cidade. Abriga um escultura de Dom Bosco feita pelos irmãos Arreghini di Pietra Santa, em mármore de carrara, com 1,40 m de altura e base de 0,36 m. 
Localização: Lago Paranoá - acesso pelo Lago Sul e Estrada Parque Dom Bosco - Tel: 325-5730.
Funcionamento: Aberta das 10:00h às 22:00h.

Catedral Militar Nossa Senhora da Paz:
Inaugurada em 1995, projetada por Oscar Niemeyer, tem o formato de uma barraca de campana.
Localização: Eixo Monumental - Tel: 323-3858.
Funcionamento: Diariamente das 8:00h às 18:00h.

Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida:
Construção de 1967, projetada por Oscar Niemeyer, possui 40 m de altura com 16 arcos de concreto armado circundado por um espelho d'água e capacidade para 4 mil pessoas. Seu acesso é feito por uma passagem subterrânea, com piso e paredes pretos. Abriga imagens de santos, 14 painéis de Di Cavalcanti representando a Via Sacra; a vida de Nossa Senhora, pintada por Athos Bulcão e uma cópia do Santo Sudário. Tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. 
Localização: Esplanada dos Ministérios, Eixo Monumental Leste - Tel: 224-4073.
Funcionamento: Diariamente das 8:00h às 19:30h.

Templo da Boa Vontade - LBV:
Templo ecumênico em forma de pirâmide de sete faces, com altar representado apenas pelos 4 elementos da natureza (ar, água, terra e fogo), inaugurado em 1989. Tem piso decorado com granito em forma de espiral para caminhadas de meditação e no topo o maior cristal puro encontrado no Brasil, com 21 kg.  É a sede nacional da Legião da Boa Vontade. É composto por sete locais de visitação: a nave principal, o salão nobre, a sala egípcia, galeria de arte, Memorial Alziro Zarur (fundador da Legião), loja de souvenir e o Parlamundi.
Localização: SGAS Sul, Q 915, lote 75/6- Tel: 245-1070.
Funcionamento: Dia e noite, para adeptos de qualquer religião.

Igreja de Nossa Senhora de Fátima:
Conhecida como "Igrejinha", projetada por Oscar Niemeyer, foi inaugurada em 1958. Foi o primeiro templo de alvenaria inaugurado em Brasília, possui a forma do chapéu de abas largas usado pelas freiras vicentinas. Possui painéis de azulejos de Athos Bulcão. Tombada pelo Departamento de Patrimônio Histórico e Artístico do GDF.
Localização: EQS 307/308 - Tel: 242-0149.
Funcionamento: 2ª feira de 9:00h às 21:00h, de 3ª feira a sábado das 6:00h às 20:00h e domingo das 6:00h às 21:00h.

Centro Islâmico do Brasil:
Construção de 1991, numa área de 2.800m2, em estilo árabe. É a maior mesquita da América Latina, com capacidade para 1.000 pessoas. Possui cinco blocos e um minarete de 37 m de altura.
Localização: EQN 712/713 - Tel: 273-0250.
Funcionamento: Diariamente das 9:00h às 17:00h, exceto sexta-feira quando abre de 15:00h às 17:00h.

Oratório do Soldado:
Inaugurado em 1973, é um templo ecumênico. O acesso é feito através de uma passarela.
Localização: Setor Militar Urbano - Tel: 225-3671.
Funcionamento: Diariamente das 8:00h às 21:00h.

Vale do Amanhecer:
Fundado, em 1969,  pela vidente Neiva Chaves Zelaya, conhecida como Tia Neiva, é uma comunidade mística, um exemplo de sincretismo religioso, integrando cultos e entidades de religiões afro-brasileiras, indígenas, egípcias, ciganas, incas, astecas, maias e outras menos conhecidas. Na praça central, há um lago formado por uma Estrela de Davi, em concreto, onde ocorrem os ritos, e uma grande pirâmide.
Localização: Cidade-satélite de Planaltina, km 10 da rodovia DF-15, 42 km de Brasília - Tel: 389-1258.
Funcionamento: Diariamente das 10:00h às 24:00h.

Santuário Dom Bosco:
Inaugurado em 1970. Construção com paredes de arcos góticos de 18 m de altura, fechados com vitrais em tons de azul. Apresenta portas de bronze com quadros mostrando as visões proféticas de D. Bosco e um lustre central com 7.400 copos de vidro Murano e 180 lâmpadas. No altar, há uma cruz de 8 m de altura, com um Cristo esculpido num único tronco pelo artista Gotfredo Thaler.
Localização: W3 sul, quadra 702 - Tel: 223-6542. 
Funcionamento: 2ª feira a domingo, das 7:00h às 19:00h.

Igreja de São Sebastião:
Construção em estilo barroco e hoje é um dos pontos mais visitados da cidade.
Localização: Cidade satélite de Planaltina.
   

Templo Budista da Terra Pura: 
Réplica de um templo Fukui, situado no Japão, seu interior é todo dourado e abriga  uma estátua de Buda. 
Localização: EQS 315/16 - Tel: 245-2469.  
Funcionamento: 2ª, 4ª e 6ª feira de 8:00h às 12:00h e das 14:00h às 17:00h. Cultos: 3ª e 5ª feira e sábado às 7:30h e aos domingos às 9:00h e 19:00h. 

Igreja Messiânica Mundial do Brasil: 
Construção com formato de uma tumba faraônica toda em mármore branco. 
Localização: EQN 315/16 Lt - Tel: 340-8696.  
Funcionamento: Diariamente das 9:00h às 21:00h. Cultos: Diariamente às 9:00h, 18:00h e 21:30h.

Seicho-No-Iê:
Construção em estilo xintoísta. 
Localização: EQS 403/404 - Tel: 325-2680. 
Funcionamento: 3ª feira a sábado das 8:00h às 17:30h e aos domingos das 8:00h às 11:00h.

Templo da Ordem Rosa-Cruz
Localização: SHIN QL 6/8 trecho C, Lago Norte - Tel: 577-4361.  
Funcionamento: 2ª feira a sábado de 10:00h às 12:00h.

Igreja Adventista do 7º Dia: 
Construção de 1968, representa o antigo tabernáculo do povo judeu. 
Localização: SGAS Q. 611 Mod. 75 - Tel: 345-3202.
Funcionamento: Diariamente de 8:00h às 24:00h. Cultos: sábado de 9:00h às 12:00h, 4ª feira e domingo das 20:00h às 21:30h.






Busca no Site:
Busca por município:

© Copyright 2000-2013 - Brasil Channel - todos os direitos reservados por lei,  proibida a reprodução total ou parcial deste site.
LEI Nº 9.610/98 - DIREITOS AUTORAIS, LEI Nº 9.609/98 PROTEÇÃO DA PROPRIEDADE INTELECTUAL e LEI No 10.695 - Código de Processo Penal