Uma Viagem pelo Brasil na Web

Brasil, 28 de Julho de 2014
Busca no Site:
Busca por município:

Bandeira do Pará
Bandeira do Pará

» Home
» Brasil
» Regiões
» Estados
» Capitais
  :: Abaetetuba - PA
    .: Dados Gerais
    .: História
    .: Informações
    .: Lazer
    .: Turismo Cultural
    .: Sites Municipais
    .: Álbum de Fotos

 
» Álbum de Fotos
» Notícias
» Comentários
» CEP
» Fale Conosco
» Favoritos
» Quem Somos


Abaetetuba - PA

Lazer
  Rios | Praias | Ilhas

Rios:

Rio Pará:
Rio que nasce na região das ilhas e desagua entre o Cabo Maguari e a ponta Curuçá, no Oceano Atlântico, é um dos principais formadores da Baía do Marajó. Através do estreito de Breves, une-se ao Rio Amazonas, separando a Ilha do Marajó do Continente. Divide Abaetetuba dos Municípios de Muaná e Ponta de Pedras.

Rio Tocantins:
Afluente da margem esquerda do Amazonas, nasce no Planalto de Goiás, pela junção dos rios das
Paranã e Maranhão, a mais de 1.100m de altitude, desenvolve-se no sentido Sul - Norte, percorrendo uma extensão de 2.400 km, banhando os Estados de Goiás, Tocantins - dividindo-o do Maranhão - e Pará até desaguar na Baia de Marapatá (Rio Pará), na foz do Amazonas, nas proximidades da cidade de Belém. É um dos mais importantes rios do Brasil e, junto com o Rio Araguaia, forma a maior bacia hidrográfica inteiramente situada em território brasileiro com uma área superior a 800.000 km². Durante o período de cheias, de outubro a abril, seu trecho navegável é de 1.900 km, entre as cidades de Belém (PA) e Peixe (TO), sendo utilizável, por todo o ano, de Miracema do Norte (TO) para jusante. Seu curso é dividido em Alto Tocantins, das nascentes até a Cachoeira do Lajeado, numa extensão de 1.060 km, onde forma a usina de Serra da Mesa e, logo abaixo, a usina de Canabrava; Médio Tocantins, da Cachoeira do Lajeado até a Cachoeira de Itaboca, numa extensão de 980 km; e Baixo Tocantins, da Cachoeira de Itaboca até a foz, numa extensão de 360 km, onde situa-se a Hidrelétrica de Tucuruí (PA), a segunda maior do país, que abastece os projetos de mineração da Serra do Carajás e da Albrás.

Rio Abaeté:
Rio com uma pequena cachoeira, banha a sede do Município e desagua na baía do Capim. 

Rio Jarumã:

Rio Arapiranga de Beja:

Rio Arienga:
Rio que faz limite de Abaetetuba com o Município de Barcarena.

Rio Itanambuca:
Rio que faz limite de Abaetetuba com o Município de Iguarapé-Miri.

Rio Itacuruçá:

Rio Guajará de Beja:

Praias:

Praia de Beja:
Localização: 22 km do Centro.

Ilhas:

Ilha do Capim:
Ilha com 944,7 ha.

Ilha Sirituba:

Ilha Campopema:

Ilha Urubuéua:






Busca no Site:
Busca por município:

© Copyright 2000-2013 - Brasil Channel - todos os direitos reservados por lei,  proibida a reprodução total ou parcial deste site.
LEI Nº 9.610/98 - DIREITOS AUTORAIS, LEI Nº 9.609/98 PROTEÇÃO DA PROPRIEDADE INTELECTUAL e LEI No 10.695 - Código de Processo Penal