Uma Viagem pelo Brasil na Web

Brasil, 23 de Outubro de 2014
Busca no Site:
Busca por município:

Bandeira do Brasil
Bandeira do Brasil

» Home
» Brasil
» Regiões
» Estados
» Capitais
» Municípios
» Álbum de Fotos
» Notícias
» Comentários
» CEP
» Fale Conosco
» Favoritos
» Quem Somos


Notícias Brasil Channel
Violeiros do Jaguary apresentam novo repertório no Sarau da Viola

26/11/2003

No próximo dia 26 de novembro, às 20 horas, a Orquestra Municipal de Jaguariúna comemora mais um ano de pé na estrada, com muita música de qualidade. O evento, Sarau da Viola, promovido pelo Projeto Vila Bueno, em parceria com a Diretoria Municipal de Turismo, abrirá espaço também para que a Orquestra apresente seu novo repertório para 2004, recheado por releituras de grandes mestres, como Adalto Santos, Renato Teixeira, Almir Sater, Geraldo Spíndola, Paulo Vanzoline e uma canção inédita em homenagem à cidade de Jaguariúna, de autoria de três compositores locais, Kiko, Vinícius e Gardel.



Durante o Sarau da Viola, o Projeto Vila Bueno fará a entrega de um vídeo produzido no início do ano, sobre o trabalho da Orquestra. Cada músico receberá uma fita. “É uma forma de incentivo à divulgação de um trabalho que tem muito de esforço pessoal, tanto dos 30 músicos como do maestro Fraga”, explicou Maria Abigail Ziggiatti, pesquisadora do Projeto Vila Bueno.



Quem são os violeiros do Jaguary

A composição da Orquestra Municipal Violeiros do Jaguary é o que se pode denominar de um feliz encontro entre amantes da música. A maioria de seus 30 músicos é formada por pedreiros, empresários, lavradores, operários, aposentados e advogados. Homens com histórias de vidas diferentes, profissões distintas, mas uma paixão em comum: a música raiz, ou como preferem chamar, a música caipira, mesmo.

O instrumental predominante da Orquestra, regida pelo maestro Antonio Fraga, é a Viola e o Violão, porém o Baixo, o Cavaco, o Acordeom, a Flauta o Saxofone, Clarineta, Percussão e Coral de Vozes enriquecem cada apresentação, com a mescla de sons, que só encontramos na verdadeira música do Brasil. A orquestra foi fundada em 8 de maio de 2001 e é mantida pela Prefeitura de Jaguariúna, vinculada ao Departamento de Turismo.



Projeto Vila Bueno

Uma iniciativa articulada por pesquisadores, artistas e moradores de Jaguariúna, que se movimenta em torno do fomento de ações culturais, preservação patrimonial e de memória da cidade. Sem fins lucrativos, o Projeto Vila Bueno sustenta-se em ações voluntárias de profissionais que acreditam na importância da cultura como agente imprescindível para a formação e consolidação da identidade social em Jaguariúna.



Sarau da Viola - entrada gratuita

Dia 26/11/2003, às 20 horas

Espaço Vila Bueno

Rua Alfredo Engler , 184 Centro

Jaguariúna – SP

Tel. (19) 3867-3320



Informações:

Marta Fontenele

Fabiana Bruno

Tel (19) 3294-5100 – 9602-3420 – 9604-4449

Busca no Site:
Busca por município:

© Copyright 2000-2013 - Brasil Channel - todos os direitos reservados por lei,  proibida a reprodução total ou parcial deste site.
LEI Nº 9.610/98 - DIREITOS AUTORAIS, LEI Nº 9.609/98 PROTEÇÃO DA PROPRIEDADE INTELECTUAL e LEI No 10.695 - Código de Processo Penal